Fortalecimento das entidades sindicais e combate à precarização das relações de trabalho serão alguns dos temas do evento

a8ecc7be-e8cc-481c-8c07-51387893c666O presidente da FSCM-CUT, Josemar Bernardes André, e diretores da entidade participaram, em 22 e 23 de novembro, do Seminário Os Desafios da Organização Sindical, uma iniciativa do Macrossetor da Indústria da CUT, da Fundação Fredrich Hebert e do Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento (TID Brasil).

A programação contempla experiências internacionais sobre a organização sindical e negociação coletiva. O tema será apresentado pelo professor e pesquisador da Universidade de Bochum-Ruhr da Alemanha, Dr. Manfred Wannoffel.  O desenvolvimento industrial da China e seus impactos nos empregos brasileiros também será debatido pelos participantes.

programao(2)