Documento unificado pelas centrais sindicais traz 22 propostas para o desenvolvimento do Brasil

70dd76ca-28d6-4b35-b0a5-478537f9c36dA FSCM-CUT participou em 6 de junho do lançamento da Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora, documento unificado pelas centrais sindicais (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT) com as 22 propostas para o desenvolvimento do Brasil.  O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo.

As propostas são uma agenda socioeconômica de transformação orientada pelo combate a todas as formas de desigualdade e pela promoção do emprego de qualidade, liberdade,  democracia, soberania nacional e justiça social.

A agenda propõe de imediato medidas de combate ao desemprego e ao subemprego crescentes que já atingem 28 milhões de trabalhadores, como a criação de frentes de trabalho, com atenção especial para os jovens; a retomada das obras de infraestrutura e a implementação de políticas de amparo aos desempregados, com aumento das parcelas do seguro desemprego, vale transporte para o desempregado, vale gás, subsídio de energia elétrica, entre outras.

3315994b-ecef-4a84-8eba-e91ca8a78dca (1)Na semana seguinte, as centrais realizarão também a apresentação do documento para os parlamentares do Congresso Nacional, além da entrega aos presidentes da Câmara e do Senado e para líderes partidários.

Durante os próximos meses, a ideia é que as centrais entreguem aos candidatos à presidência da República a agenda prioritária, bem como para entidades representativas da sociedade.

Acesse p DF do documento aqui (agenda-prioritaria-classe-trabalhadora-5jun2018-1)